quinta-feira, 28 de abril de 2011

Para você

Acontece que tentei postar antes de ontem e o texto ficou todo tronxo, não o conteúdo, a formatação mesmo. Fiquei chateada e não postei mais. Mas acontece que quero atualizar, ou seja, quero expressar algo, o problema é: o que? Porque são muitas ideias, teorias (de conspiração ou não), desabafos, textos inteligentes (ou nem tão inteligentes assim...). Um mundo de possibilidades.

Escolhi um texto que escrevi para minha bisa em um dia que fiquei muito preocupada com sua saúde e meu coração ficou pequeno e apertado. Para os que me conhecem, já sabem como é nossa relação e o quanto somos próximas dado as devidas circunstâncias..Enfim, ao texto. :)

A cor se esvai. O olhar fica cada dia mais enevoado. O cabelo fica frágil e seus fios parecem folhas velhas caindo das árvores no outono. A respiração fica profunda e lenta. Falta-lhe energia até para reclamar. Seu corpo encolhe e atrofia. Sua audição se torna falha, como se estivesse gasta e já cansada demais...De poucas coisas precisa, mas são coisas específicas. Não lhe retirem o pão de cada dia, momento, instante. Não lhe tirem a rotina, é nela e somente nela que consegue repousar e se sentir segura. Seu lar, são suas lembranças. É de lembranças que ela vive e é de amor que se alimenta. Nada mais parece prendê-la, agora ela é livre e, contra todas as restrições, ela pode voar de volta para casa...

x* namastê *x

4 comentários:

Victor disse...

Eu não sei o que comentar, mas esse texto merece comentário.

Foi uma verdadeira viagem nas palavras, eu até lembrei da minha bisavó, um exemplo de vida para mim, que aos 97 anos continuava com a mesma alegria de sempre.

Nomundodalua disse...

:) vlw Victor!

Anna Flávia disse...

Que emocionante. Hoje vou ver a minha avó e esse texto me lembrou dela.

Beijo

Daniel disse...

Situação complicada, mas ter um sentimento assim por alguém é algo muito nobre.