Quando fazemos tudo pra que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: Não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura, qua havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força da imposição. Ás vezes é inútil esforçar-se demais, nada se consegue; Outras vezes nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos quem nos ama mal , e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor , e falhado, resta-nos um só caminho ... o de mais nada fazer.
Clarice Lispector.
Clarice Lispector.
ps: mas é quando tiver feito tudo mesmoo viu?? x)
x* namastê *x
8 comentários:
perfeito! não tem mais o que ser dito. essa criatura já explicou como as coisas acontecem e como devemos proceder. é muita sabedoria.
obrigada, moça!
;*
Clarice é a nossa salvadora!!
As vezes nos esforçamos tanto em ser outra coisa, em mudar as coisas, em nao aceitar o que é...
e no fim, acho que o errado somos nós mesmos, nessa ansia de querer mudar todos e tudo, em vez de mudar como vemos.
nem precisa dizer mais nada *--*
Eu adoro Clarice Lispector, ela é genial *-*, e esse texto eu nunca tinha visto, amei né!
beijo :*
essa foi direta!
hmm.. como é que eu vou saber se já fiz tudo? será que não existe ainda mais uma opção e eu só não pensei nela ainda? sei lá!
eu andei sumida daqui, mas vou tentar voltar.
;**
apaguei, Flor. pra não ficar esperando respostas que não virão, entende?
tou bem sim. e vc fique bem tbm!
;*****
sabe o que eu acho engraçado? aquela carta foi uma coisa que veio na minha cabeça , eu escrevi , mas nem achei tanta coisa e a galere gostou !
AUHSSUHSASAIHS
beeesos!
Postar um comentário