sábado, 17 de outubro de 2009

Hm..
desde quarta eu estava querendo atualizar o blog, que anda meio entregue as baratas.. Oo
Só tive tempo agora, mas andei tendo algumas idéias, pensando coisas (ufa! ainda bem que eu penso..)

Normalmente não sou tão observadora, pelo menos não com relação às pessoas. Não costumo reparar em roupas ou acessórios novos, diria que prefiro observar a natureza (flores, pôr do sol, nuvens, estrelas, lua...) e me admirar com ela do que ficar olhando se fulaninho (a) está com uma roupa combinando ou não. Mas isso de ser observadora também é relativo (comigo), às vezes, fico voando, pensando na vida ou sonhando acordada mesmo e aí não percebo as coisas a minha volta, mas isso é uma opção e, às vezes, eu quero ficar atenta as coisas ao meu redor, olhar, ver, enxergar...e aí quando você se abre para esse mundo de descobertas e possibilidades pode vim junto um mar de tristeza e decepção... Por exemplo, quando eu vejo alguém na rua vendendo coisas, que quase nunca são vendidas (um vaso com planta) ou então vendendo sua força de trabalho por um preço rídiculo, nossa... Sinto um aperto no peito e uma vontade de chorar.. às vezes passo já meio tarde e essas pessoas, pra muitos, (in)visiveis estão lá, até quando eles podem aguentar isso? o que resta a eles? Essas e outras perguntas ficam comigo, ficam sem resposta. Conversando com alguém uma vez, essa pessoa me disse que o maior medo dela é se tornar insensível. Insensível à beleza da natureza. Insensível ao sofrimento alheio. Insensível às destruições/guerras/violências. Insensível. Tenho medo disso também...

x* namastê *x

ps: Tô bem, meu bem!

ps2: ganhei a briografia de Renato Russo.. ri e chorei, adorei! :D tô lendo aos poquinhos.. depois comento com calma :)

Nenhum comentário: