domingo, 30 de agosto de 2009

E agora? Atualizar com o que? Pensei em alguns rabiscos que escrevi no caderno, pensei em tentar improvisar algo, pra ficar mais em concordância...Num sei. Ficaria? Vou pegar meu caderno... Não! Não há nada interessante e atual...Ok! vamos tentar, é simples, basta falar um pensamento, algo que ocorreu na correria do dia a dia, uma piada, como eu tô me sentindo, quais os meus planos, tantas possibilidades...

Na verdade, eu me acostumei tanto a dizer "eu não sei", que agora eu já tô até acreditando, que eu não sei como eu tô, não sei como vai ser, não sei o que eu quero, e outros tantos não sei. O que é uma grande mentira! Por exemplo, queria tomar açai agora, o que meio complicado porque tô super rouca, então, servia comer chocolate, nesse caso. Ain que confusão!

Ela se olhava no espelho quebrado, imaginando se teria ou não sete anos de azar. Pensou em cada coisa que poderia dar errado e simplesmente deu de ombros, já não importava tanto. Sempre se preocupou demais com o futuro e viveu de menos o presente. Como muitas outras pessoas, não enxergava o momento atual como um PRESENTE, de fato, ficava tão restrita as obrigações e correrias, que ao chegar em casa exausta, olhava na agenda os compromissos do outro dia, tomava um banho rápido e desabava na cama. Isso era tudo que ela não queria ser e não queria viver, quando era mais nova. Um dia, após uma insônia terrível, ela deitou-se na rede da varanda e ficou olhando o céu, cadê as estrelas da sua infância? cadê a paz? Tantos desencontros e perdas pelo caminho e ela nem tinha reparado. Sorriu um sorriso triste e pensou que amanhã poderia tentar ser e viver diferente. (A)manhã...


ps: Eu li "os sofrimentos do jovem werther" (non sei se escreve assim o nome dele). Eles sofriam tanto por amor Oo Tô terminando "notícias de um sequestro", do Garcia. Tenham todos uma ótima semana! :)


x* namastê *x

Um comentário:

Ácido Poético disse...

Jamais abandone suas letras pelas esquinas. Atualize com o pretérito para enxergar melhor o futuro. Não nos deixe sem o seu presente.

Beijo