domingo, 31 de agosto de 2008

"O Dia do Coringa"

Pois bem, como eu queria atualizar o blog vou aproveitar e falar sobre o livro que acabei de terminar de ler :D hoho, ele se chama "O Dia do Coringa" e é do mesmo autor de "O Mundo de Sofia", Jostein Gaarder. Caraca doido! é muito bom.. faz m[o tempão que li sobre Sofia e seu mundo, mas lembro que achei meio complexo e cheio de detalhes que o tornavam um pouco cansativo, hoje eu acho que essa opinião foi devido a minha idade, acho que eu tinha uns 12/13 anos, então.. assim, pretendo reler, mas como é um livro que deve ser degustado calmamente, isso só ocorrerá nas férias mesmo.. Oo

Mas, voltando para o tal livro do coringa, hahaha é dele sim esse livro.. Eles comandam..A viagem que Hans-Thomas e seu pai empreendem é simplesmente fantástica e não falo da viagem em busca da sua mãe e mulher, que os abandou na tentativa de tentar se encontrar/achar, mas da que eles realizam por meio de questionamentos e reflexões a respeito de "quem somos nós?" "de onde vinhemos e para onde vamos?" Questões desse tipo estão por toda parte, mas como as cartas do baralho de Frode, não paramos para nos questionar e mais que isso, tentamos de todas as formas possiveis e imagináveis nos esquecermos, acomodarmos e negligenciarmos tudo que existe a nossa volta... Por que?

Confesso que me senti muito bem ao dar as mãos e seguir viagem ao lado de Hans, seu pai, Albert, Frode e tantos outros personagens.. Fica a dica!

Hm, tenho prova amanhã e terça :/ no mais, semana como todas as outras.. ufrn - casa- ufrn - yoga -casa .. :) mas tá tudo bem, ao menos isso.. aos poucos as coisas vão se encaixando e melhorando né? Boa semana!

ps: Depois comento sobre "Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios", outro livro maravilhoso que li x)

ps: Amanhã entraremos no mês do meu aniversário.. lalalalala :P

x* namastê *x

6 comentários:

Mariana Dandara * disse...

eu estou lendo a cidade do sol ;)
e minha prova só terça, já me ferrei o bastante semana passada! haha.
boa sorte aí ;*

Buda Verde disse...

vai ter festinha? quero saber disso!

c disse...

Boa dica sobre livros, vou procurar os dois!!

Beijos

Mariana Dandara * disse...

e foi bem nas provas?
eu tenho outra amanhã e não sei nem o que irá cair :))

Marcela disse...

eu ja li esses dois livros do Josten Gaarder mais 'Através do espelho'
o cara é um genio , adoro ele *--*
a parte de 'O dia do coringa' que eu mais gosto é quando falam da bebida púrpura.. eu achei demais alguém ter criado uma coisa daquela , adorei
:)

Marcela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.