quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Só sei do que não gosto...


E nesses dias tão estranhos... 
Fica poeira se escondendo pelos cantos..

Esse é o nosso mundo (?)

Eu realmente não sei que mundo é esse. É muita coisa acontecendo e, ao mesmo tempo, nada de novo. Prova do mestrado na segunda e se tudo der certo, tem a entrevista com a banca no dia 2 ou dia 3/12, para defesa do projeto e, se tudo der certo, vou ser mestranda x) Vou pesquisar algo que eu gosto, vou ter mais responsabilidades e, espero, alegrias! Todo mundo merece um pouco de alegria...E essas são as notícias! 

x* namastê *x

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Partes importantes do seu mundo às vezes desabam com avisos prévios e às vezes, não.
É horrível falar, falar e falar e perceber que as pessoas não entendem..Não entendem o que você diz ou não entendem como aquilo te afeta ou não entendem como você se sente. Ninguém entende a dor do outro, no máximo são solidários a ela. Me desculpem, mas isso não basta! Pelo menos uma vez é pedir muito ser compreendida? Talvez seja.. Passei tempo demais negando certas coisas, por exemplo, que tenho emoções e sentimentos. É! Não se assustem..sou de carne e osso e não tenho uma pedra de gelo no lugar no coração. Não. Definitivamente, não tenho. E também desabo.
Sonho tanto com um mundo diferente que deve ser por isso que (alguns) me acham estranha ou que vivo no mundo da lua ou que as coisas não me afetam...Tenho muitas (muitas mesmo) defesas e criar um lugar paralelo é uma delas. Nosso mundo pode ser (e é) um lugar muito bonito, mas também pode ser (e é) horrível, ou melhor, não o mundo, as pessoas! Esse final está mórbido e tenebroso, quem não tem um pouco disso dentro de si mesmo? Eu, definitivamente, tenho..

* paz *

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Nada é definitivo..

Assim como não é definitiva a volta dela.


A mistura de cores é o que tona a paisagem bonita.
Os discos, livros e filmes, formam o cenário já conhecido.
Ela se sentiu em uma armadilha,
tudo ali estava preparado minuciosamente para agradá-la.
O que mais poderia fazer diante de tanto devotamento?
Resolveu fechar os olhos e sorver o máximo de encantamento.
Nesse momento, um sorriso se desprendeu,
uma brisa leve a envolveu.
E se nada é definitivo,
pra que pensar e sofrer tanto?
Abriu os braços e se entregou ao destino.

Isso ainda não é uma volta, mas vai ver ela está perto..Na verdade, não aguentava mais esse post do jogo ainda..fala sério. Acho que ninguém aguentava! hehe :) poucos dias pro meu aniv. :) Besos

x* namastê *x

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Um dos alimentos da alma.. :)

"É de lágrima que eu dobro a vida em flor.."

É interessante e assustador o modo como letras de músicas refletem (ou podem refletir) determinados momentos das nossas vidas. É engraçado como choramos e rimos, escutando um som e uma letra que nos fazem lembrar momentos (bons e ruins) na companhia de pessoas que marcaram (e marcam) nossas vidas.

"Eu distribuo amor, eu curo a solidão, mas peço, por favor, alguém me dê a mão.."

Não é a toa que a música é um dos alimentos da alma, pra mim, pelo menos! E para você?

Que todos fiquem bem! namastê!

Ps: Brasil 2x1 Portugal x)


sábado, 19 de junho de 2010

Juventude


Tô atrasada no meu post sobre direitos humanos e derivados..Mas vamos lá! :)

Nosso dia vai chegar

Teremos nossa vez.

Não é pedir demais:

Quero justiça,

 
Quero trabalhar em paz.

Não é muito o que eu lhe peço

Eu quero trabalho honesto

Em vez de escravidão.

Deve haver algum lugar

Onde o mais forte

Não consegue escravizar

Quem não tem chance.

 
De onde vem a indiferença

Temperada a ferro e fogo?

Quem guarda os portões da fabrica?

(Trechinho de "Fábrica", de Legião Urbana)

Essa letra trata de uma realidade mais específica, no entanto, somos perpassados por algumas coisas que estão aí presentes, como o grito por justiça, que parece existir, mas para poucos; a luta por trabalho, por alguma parcela de dignidade; a própria luta de classes, que querendo ou não, define as relações sociais e a questão da indiferença, que nos faz refletir sobre o tipo de sociedade que temos, sobre muros cada vez mais altos, que nos protege dos "bandidos" e nos afastam cada vez mais uns dos outros. Não queria uma reflexão oriunda de pensamentos que fico remoendo, queria que todos participassen do mesmo "algo", por isso uma letra, dentre tantas letras, que diz algo, que muitas vezes não queremos ouvir e que por isso tapamos os ouvidos.

A situação da juventude, hoje, é arrasadora, os números de homicídos demonstram que os jovens estão morrendo e morrendo e morrendo; demonstram que esses mesmos jovens são os agressores/autores e as vítimas da violência; demonstram que se você for jovem, negro, homem e pobre é muito díficil você ter um futuro; demosntram que há uma criminalização da juventude pobre, que revelam o que existe no imaginário da sociedade, sociedade que condena antes mesmo de saber o que aconteceu.

É preciso que nos aproximemos dessa realidade. É preciso ter olhos pra enxergar, ouvidos para escutar, boca para se fazer ouvir e tato, no trato com os outros. Que sociedade estamos (des)construindo? A juventude representa cerca de 40% da população do país, poderia ser uma força imensa, capaz de promover mudanças, mas enquanto olharmos para esses jovens(e para nós mesmos) com esse olhar de indiferença e preconceito, estaremos sem futuro, sem perspectivas e sem forças..fracos.

x* namastê *x

Ps: O jogo do Brasil vai empatar.. O Placar será: Brasil 2x2 Costa do Marfim.

terça-feira, 15 de junho de 2010

A Copa do Mundo é...


Pois bem, eu não poderia deixar de comentar sobre a Copa e a Seleção Brasileira...Não foi proposital esse post no dia do primeiro jogo do Brasil, simplesmente queria atualizar e bateu com o dia do jogo.

Eu gosto de futebol, mas isso não quer dizer que sou fissuradaaa, sabe? Gosto de gostar das coisas quando não tenho obrigação de gostar, daí tipo se me perguntarem quem tá jogando no flamengo hoje, saberei dizer alguns jogadores, mas não todos.. Isso quer dizer que não acompanho meu time? Não, oras!! Sempre que dá eu assisto o Mengão, isso só quer dizer que não fico olhando notícias o tempo todo na internet, ou assistindo aquelas rodadas de mesa de redonda sobre futebol e pronto. Mas deixando o Flamengo pra lá..

Com o Brasil é outra história e nem é só quando tem Copa, viu?? Assisto amistoso também! :) Gosto de tá por dentro do que acontece com a seleção.. Kaká já tá recuperado? E Júlio Cézar? Gente, calma né? O Brasil vai ganhar a copa? Acho que tem time sim pra ganhar, mas eu acho que ganhar a copa depende de muitos fatores, não é só ter um bom time, até porque tem outras seleções com bons times né? :| Um dia de cada vez, hoje tem jogo contra Coreia do Norte, vamos vencer esse e depois vencer Costa do Marfim e Depois Portugal, vamos nos classificar, torcer por boas combinações de jogos e quem sabe estaremos na final e levantaremos a taça? Porque ela tem TUDO pra ser NOSSA!! :)

x* namastê *x

Ps: A gente poderia fazer um bolão, né? hahahahaah Pro jogo de hoje, acho que sai:
Brasil 2 x 1 Córeia do Norte, será? x)

terça-feira, 8 de junho de 2010

Caminhar é preciso...


"A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar".

(Eduardo Galeano)
Não conhecia esse senhorito, mas gostei da surpresa.. Bem vindo, Galeano! \o/

Pensando nisso, pensei o seguinte:

Caminho, um caminhar lento.
Ando um passo rápido.
Caminho saltando e saltando feito Canguru.
São todos um caminhar...

Também posso caminhar outros caminhos,
os seus caminhos, mas não é o meu caminhar.
Sigo caminhando, sigo andando,
voando ou divagando,
Por um caminho de pedra
ou um caminho de luar.

Caminho um caminho de barro,
um caminho de alfato,
um caminhar...

Caminho tendo atrás o meu passado,
e a frente um futuro pra sonhar!
 
 
Finalizo com Los Hermanos:
 
"Eu preciso andar,
um caminho só.
Vou buscar alguém,
que eu nem sei quem sou..."
 
x* namastê *x

ps: preciso de um livroooo!!!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Direitos Humanos

Bem, segunda e terça participei do seminário de direitos humanos da UFRN, universidade da qual faço parte, e hoje participei do "diálogos abertos", cuja temática era violência infantojuvenil - crise de civilização?, promovido pela CODEM (Coordenadoria de Direitos Humanos e Defesa das Minorias). Diante disso, várias falas e posicionamentos foram colocados que nos levam a reflexões, como a questão do "extermínio" da juventude, isto é, os jovens (principalmente na faixa dos 15 aos 24 anos) do nosso pais estão sendo mortos, quando não sofrendo e praticando violências; a questão que é sempre colocada da fragilidade da rede sócio-assistencial, que realmente ocorre, inclusive com sobreposições de papéis e que é responsável, também, pela revitimização das pessoas que procuram esses orgãos (ONGs, Conselhos, Centros de Referências, Delegacias, etc etc etc); a questão de que os direitos humanos, que deveriam ser garantidos e assegurados para todos, são direitos de uma parcela mínima da sociedade; e tantas outras questões, que eu já tinha escutado e que cada vez mais vêm ganhando ressonância dentro de mim e na minha conduta.

O Meu blog também tem que ser um espaço de discussão e reflexão com quem quer discutir e refletir e isso estava sendo meio deixado de lado por mim. Acho que chega um momento em que você tem sim que se posicionar, se organizar e agir! Mas não é agir sozinha e loucamente por aí não, porque isso não tem efetividade e precisamos de efetividade nas nossas ações. Queria convidar a quem quiser para se juntar a mim nessa reflexão sobre direitos humanos, cidadania e mobilização/participação política. Quem sabe possamos utilizar a internet e os blogs (por que não?) para levar essa discussão a cada vez mais pessoas, numa corrente de auxilio e parcerias.. Quem sabe? 

x* namastê *x
ps: vou fazer um post com algum tema de discussão, a cada 15 dias, pelo menos..Já vi que existem projetos na blogosfera que atuam +- assim, tem um tema e aí vários blogs escrevem sobre aquele tema em um determinado dia (né lucas?), bem, que tal pessoal?

:)

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Tenho andado meio desesperançada.

Eu acho que não por acaso fala-se que inveja, egoismo e orgulho (basicamente) podem ser considerados doenças. Esses sentimentos corroem por dentro, enfeiam as pessoas e ainda por cima fazem mal, fisicamente falando. No entanto, estamos rodeados de pessoas assim e, muitas vezes, agimos com base nesses sentimentos e dái eu me pergunto: quem somos nós? Qual o propósito da vida? É realmente tão dificil pensar um pouco no outro, se colocar no lugar e agir de forma mais justa? De um modo geral, acho que a gente tem preguiça de tentar e se esforçar ou então vivemos tão iludidos, mas tãoo iludidos que quando a carapuça cair teremos que juntar também nossos fragmentos...

Só precisava colocar um pouco da minha indignação com todo o egoísmo e individualismo que eu presencio.

"Seja do bem, não basta ser feliz,
No final seu troféu vai ruir.
Faça alguém ser feliz,
vão lembrar de você ao sorrir".

fazia tempo que não escutava Gram. Recomendo! :)

x* namastê *x

ps: se é uma volta definitiva? Não sei.. :)

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Tempo

É tempo de tempo..

Vou dar um tempinho no blog.. Tô cansada e dei uma enjoada :) faz parte! Inteh a volta!

ps: Continuarei acompanhando os blogs que eu gosto!

x* namastê *x

domingo, 2 de maio de 2010

...

Sozinha, sentanda em um quarto escuro e silencioso, ela pensa sobre o que poderia ter feito de diferente.

Rodeado de gente e, ao mesmo tempo, isolado de todos, ele tenta adivinhar o momento em que tudo começou a desandar.

Eles não se conhecem, mas sentem falta um do outro. Se procuram sem saber e quando pensam que se acharam e quebram a cara, percebem que estão cansados.

Ela se sente esquecida, talvez o seu problema seja negar que acredita em contos de fadas, em castelos, em finais felizes.

Ele se sente invisível, talvez o seu problema seja o medo de ser visto por um alguém errado.

Mesmo sem se conhecerem, eles seguem um para um outro, aos poucos...O encontro é inevitável, mas o tempo parece sempre descansado demais, lento demais, como se sentisse uma satisfação doentia em atrapalhar o encontro deles. O mais triste de tudo é que eles não sabiam um do outro e estavam cansados demais...

ps: ah, sexta teve colação de grau. Agora sou bacharel em psicologia, o que não muda muita coisa no fim das contas, o que eu posso fazer é: concurso de nivel superior, dar aulas, fazer mestrado e só! puf! haha mas final do ano termino tudo :)

x* namastê *x

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Preciso aprender a colocar títulos


Por que a gente tem que ficar o tempo todo tentando não deixar que a empolgação vá embora ou tentando fazê-la retornar? Por que tem que durar tão pouco? Aí você poderia responder que "não tem", mas é sempre assim..Depois dos primeiros momentos, fica sem sentido, fica vazio, fica um espaço-em-aberto, que só cresce, até que você se dá conta e tenta, se esforça, se desdobra toda pra voltar atrás ou seguir em frente..

Ufa! Graças a deus que vivo entrando em crise, só assim pra mudar, descobrir novas forças, saídas.. Pra refletir também, me conhecer melhor..

Queria mais aulas de yoga.. Funciona assim..quando você tá lá alongando/esticando o corpo, contraindo, torcendo, nossa..é tão bom! Dá um aliviozionho sabe? A concentração só no seu corpo e na sua respiração..(claro que, às vezes, hm..não funciona assim, mas qd funciona é ótimo x)). Parece que só existe você ali, naquele momento, você com você mesma..faz bem, mui bem...

Preciso de sorvete também :D

x* namastê *x

domingo, 18 de abril de 2010

Hoje

Tem dias em que sou-suspiros...
Unfs!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Casalzinho


Um rostinho bonitinho
encarava a noite que caia.
Um olhar pequenininho
testemunhava a lua que surgia.
Um carinho bem feitinho
enxia de alegria
os corações do casalzinho que nascia!


ps: tô sem criatividade, mas essa fotinha era tão engraçadinha.. x) vai tudo no diminutivo mesmo x)
ps2: Hm, tô lendo "a nausea", de Sartre. Depois comento, okay?

x* namastê *x

domingo, 4 de abril de 2010

Quem era ela?

Uma vez conheci uma garotinha que falava pelos cotovelos. Era tão "mulher velha", tão resolvida e tão decidida. Depois de muito tempo, voltei a pensar nessa garotinha, por onde será que ela andava? O que estava fazendo? Estaria bem resolvida? Então, perguntei para as pessoas que a conheciam na época. Achei que seria fácil descobri-la. Como estava enganada. Parece que ela desapareceu, não deixou endereço, telefone ou um adeus. Sumiu no meio do mundo...Mas não ia conseguir sossegar enquanto não a encontrasse. As buscas tiveram inicio!

Procurei por meses a fio. Pedi licença no trabalho, fiz viagens, conversei com pessoas de vários lugares do país e do mundo. Achei que estava ficando louca, achei que estava obcecada, achei muitas coisas, mas continuei. Virou "questão de honra".

Depois de alguns anos, minha busca teve fim. Não foi o final esperado e nem muito menos o final previsível. Ela estava crescida. Estudava algo que pudesse ajudá-la a ajudar as pessoas. Estava bonita, mas não tinha mais a altivez no olhar e nem a segurança de quem sabe o que quer e como conseguir. Perguntei, alarmada, o que tinha acontecido para ela está tão diferente, tão igual a todo mundo... Ela me disse que assim como a beleza está nos olhos de quem ver, a segurança e todo aquele ar decidido nunca existiram de fato, mas as pessoas gostavam de vê-la tão esperta e dona de si e por isso - só por isso - a enxergavam assim. Não fiquei satisfeita com essa resposta, afinal, eu a conheci. Tinha certeza de como ela era... Cheguei a falar-lhe isso e, então, ela sorriu, um sorriso cansado e disse: quanta ilusão és capaz de abrigar, mesmo agora que a verdade de bate na porta, teima em não atendê-la e teima em se iludir. Se você me perguntar se eu sou feliz agora, direi que sim, afinal de que adianta achar que sabe o que quer e como conseguir se nesse processo você esquece de olhar o caminho e tudo aquilo que o molda? De que adianta a ilusão da segurança, se o sentimento de se sentir sozinha dói dentro, bem dentro do peito? Aquela garotinha, era apenas uma garotinha, a viam como alguém que ela não era, simplesmente porque não conseguiam ou não queriam ver de outra forma.

É tão fácil se perder no mundo, mas mais fácil ainda é perder-se dentro de si mesmo..

ps: tava doente :/ mas já tô melhor! :)

x* namastê *x

segunda-feira, 29 de março de 2010

Mais do mesmo..

Nota: Unfs, tô tão cansada :/ queris postar algo, mas não consigo pensar.. Tô com sono, cheia de coisas pra pensar, resolver, fazer e tudo que eu queria era o oposto.

"Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada 'impulso vital'. Pois esse impulso ás vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como 'estou contente outra vez"


(Caio Fernando Abreu)
 
fiquem com isso, ao menos..
 
X* namastê *x
 
 
ps:  rapidinho, sobre "travessuas de menina má",  cara.. só tenho a dizer que é um livro muito bom, que fala de um amor que não é pra muitos. Um amor abnegado ao máximo que dá pra ser ainda sendo amor. É  bonito, chato, divertido, triste. É leitura das melhores!

terça-feira, 23 de março de 2010

Deitados com as costas na grama e a barriga pra cima, olhando a imensidão alaranjada do céu, ele indagava a ela:
- E qual o propósito?

Sorrindo, com as mãos entrelaçadas nas dele, com olhos de ternura e palavras doces, ela respondeu sussurrando:
- Não há...

Essa simples resposta o desnorteou... Se dizia cético, não gostava de longas e exaustivas discussões sobre a existência ou não de um ser superior e sobre os por quês da vida.

Ela era seu oposto, vivia dizendo que o universo vibra, é energia e que há uma enorme conexão entre as coisas, as pessoas, a natureza e, pior, ela sente essa conexão.

Por isso, achou-a contraditória, louca, misteriosa...

Eles tinham se encontrado no dia anterior e desde então algo os puxava sempre pra mais perto um do outro ao mesmo tempo em que se distanciavam de si mesmos.

Ela parecia calma, tranquila, não tirava o sorriso do rosto. Olhava divertida para ele, alisando seus cabelos pretos, acalmando a tempestade dos pensamentos que passavam pela cabeça dele e se refletiam no seu olhar. Ainda sorrindo, perguntou a ele se a resposta era tão importante assim. Disse que mudava como as marés e a lua, disse mais, pediu pra não se preocupar com o que ela dizia... Por fim, disse baixinho, com os lábios colados no ouvido dele: eu te amo.

Mais que nunca, ele a achou maluca, surtada e se perguntou se ela não teria fugido de um hospital psiquiatrico. Pensou. O que disse foi algo mais ou menos assim:

- Se me amas, me liberta..

x* namastê *x

quinta-feira, 11 de março de 2010

Céu, nuvens, lua e estrelas


A nuvem não parece mais algodão doce, mas continua recheada com o que há de melhor...
Fiquem à vontade para pegar um pedacinho!

Conta-se que em dias de céu claro, quando é possível ver o brilho das estrelas e se sentir mais perto do universo, se você contar até 5, de olhos fechados, uma estrela cadente surge... Conta-se que os pedidos que vem do coração e são endereçados a elas, costumam se realizar.. Conta-se que foi assim que muitos amores nasceram e duraram a vida inteira. Contava-se essa histórinha antes e costumavam acreditar.

x* namastê *x

domingo, 7 de março de 2010

Ela

Pequenos acidentes acontecem cotidianamente. Com todos. Mudanças também...


Quando tinha 4 anos, seus pais se separaram..não consegue lembrar de muitas coisas ou melhor não se lembra de nada... Só sabe aquilo que dizem que ela passou, dizem que ela sentiu, dizem que ela fez, aquilo que dizem, os outros.

Aos 7 anos mudou de colégio. Um colégio de freiras, com orações antes da sala de aula, com uma grande biblioteca e com toda a vontade do mundo de se encaixar.

Aos 12 anos mudou de colégio. Foi para um mais perto da sua casa, mas levou uma amiga junto. Foi bem feliz! Fez mais amigas e por mais que os problemas familiares e a confusão mental permanecesse, ela era ela.

Aos 15 anos estava tão cansada das suas frustrações amorosas, seus amores platônicos, seus castelos de areia que tremulavam e desabavam na sua frente... Continuava feliz, mas continuava com problemas...

Aos 16, se mudou para outra unidade da sua escola, mais longe de casa, mas as amigas foram junto (mais uma vez). Costumava se sentir muito sozinha, mesmo estando rodeada de gente, mesmo com os amigos, mesmo com um namorinho aqui outro ali, mesmo não achando que deveria se sentir assim, mesmo sabendo que não era a única. Foram tempos de muita produção e descobertas... Ela estava mais espiritualizada, escrevia de forma compulsiva e escutava dia e noite sua banda preferida: legião urbana!

Aos 18, uma nova fase começa para ela. Entra na universidade, no curso que desejava, de primeira. Deixa para trás os caminhos já conhecidos e confortaveis da escola e adentra numa instituição completamente diferente, que exige coisas diferentes e que dá uma liberdade enorme. Faz mais descobertas.. Mesmo sem as amigas da escola é possível seguir em frente e ela segue..

Aos 22, perto de iniciar uma nova etapa, ela sonha e projeta um futuro onde é capaz de ser feliz, novamente. Ser e Fazer feliz alguém... Ela acha que é a mesma menina de sempre, com algumas variações e mudanças e no fundo ela é.

Aos 26, sente que o mundo é a sua casa e que não conseguiria - mesmo se tentasse com força - voltar a vida de antes, ela está tão mudada, mas, de certa forma, permanece a mesma menina. Quando se olha no espelho, ela se reconhece e sorri.

terça-feira, 2 de março de 2010

Porque a Lua estava linda ontem...

Ela estava distante.
Quem a olhasse de longe, veria alguém comum olhando pra lua...
Quem a olhasse de perto, perceberia a lua que se refletia nela, a troca de papéis e toda a beleza do encontro...

Falando sério..dá pra se perder! Eu quase me perco contemplando aquela bolota meio amarela meio laranja, que iluminava o céu e o mar. Não entendo como as pessoas ignoram isso.. Gente, acorda!!! há tanta coisa bonita por aí, abram seus olhos e suas mentes e deixem que entre e absorvam e viagem junto e se conectem... Garanto que vocês não têm nada a perder :)

Eu li a biografia do Renato Russo e assisti recentemente aquele programa "por toda a minha vida", sobre ele né..aí deu pra comparar um pouco a forma como é contada a história de vida e da Legião (antes que eu me esqueça..ain droga, qria realmente ter nascido um pouco antes..perdi tanta efervescência cultural/social/política.. imperdoavel!!), voltando... o livro é bem preciso em termos de contextualização histórica sabe? Mas deixa muito a desejar quando fala da vida dele, é superficial.. Eu gostei, porque ele faz isso..apesenta a conjuntura, o cenário e relaciona à vida dele, mas poderia ser melhor... sempre pode, né? :)
Ah, o programa é muito bom! :)


ps: comecei o yoga ontem :D:D \o/ vou alternar com caminhadas ;)


x* namastê *x

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Saber não basta..

Sabe aqueles momentos em que você puxa o ar com tudo, mas ele não vem?
Aqueles momentos em que você se desespera buscando fazer seus pulmões funcionarem, sem obter resultado algum?
Sabe quando aquele aperto no peito se transforma em uma dor aguda, que parece não ter fim?
E quando você se esforça pra fazer tudo parar e o mundo voltar a ser o que era antes, antes de tudo acontecer...
Sabe como é se sentir sem vida, sem saída, incompleta?
E perceber que o mundo não parou, as pessoas continuam seguindo suas vidas e descobrindo um mundo de possibilidades, experiÊncias, descobertas, frustrações... mas, você não, porque você estagnou.
Sabe como é triste se sentir sem sentido? Se tornar, insipida, sem gosto, sem nada...?
Se forçar a acordar pra mais um dia sem cor...
Sabe aqueles momentos em que a sua vida não te pertence, você está numa especie de limbo existencial..
onde as ações e decisões não partem de você e você apenas pode acompanhar o desenrolar dos acontecimentos?
Não ter as rédeas, nunca ter tido ou tê-las soltado..?
Você não sabe..!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

E depois do Carnaval..

Fui para Recife no carnaval e foi ótimo lá.. Chegamos no sábado à tarde, daih ficamos pelo hotel e à noite fomos pro show no Antigo; no domingo, fomos pra Olinda e à noite Antigo; na segunda, pra Porto de Galinhas e à noite Antigo e na terça, fomos pra Olinda e Recife antigo à noite...Esse foi o roteiro.

Shows vistos: Otto (eba!); zé ramalho, elba ramalho, diogo nogueira, acho que só :/ qria muiiiittooo ter visto volver e jorge ben..

As aulas voltaram hoje, mas nem tive...daí fui no cine :) vi "um olhar do paraíso" (algo assim), eu gostei!
Tô lendo "travessuras da menina má", depois comento.. Tô devendo a biografia do Renato e Cordilheira né? Próximo post, vou dedicar aos comentários sobre esses livros, okay?

Hm.. vejam isso: Reflections of a Skyline>

x* namastê *x

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Quando um não quer...

... dois não fazem (?)
Tem certeza disso? Esse ditado definitivamente não serve pra tudo... Por exemplo, uma pessoa do casal quer continuar o namoro e a outra quer terminar, o namoro vai acabar terminando por mais que uma delas não queira... Quer outro exemplo? Quando você quer conversar e a outra pessoa não quer, por mais que você fale, fale, fale, isso não é conversar, é um monólogo e se aquela pessoa não quiser, não vai existir conversa, por mais que você queira...

tem ditado bem idiota por aí.. :)
Carnaval chegando Oo amanhã vou ver se vai dar certo ir pra recife/olinda :) tomara, senão..as coisas vão ser bem chatas por aqui :/

x* namastê *x

boa semana!
ps: preguiça ao extremo :/

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Presentinhos ;)

A Gabs me presenteou com esse selo :) né fofo?? Ela é uma fofa, então valeu srita! De acordo com o que tem no blog dela, eu tenho que:

- Escrever um lista com 8 características minhas;
- Convidar 8 blogueiros para receber o selo;
- Comentar no blog de quem lhe premiou;
- Comentar no blog dos escolhidos, para que saibam da indicação.

simples né? Hm, eu não tenho oito bloguitos pra indicar não Oo porque se eu mandar de volta pra gabs, não faz muito sentido, a anna flávia ela presenteou, a aline tbm, tem alguns blogs que estão de férias.. ou então os donos não olham o meu, então..não tenho 8 blogs :)

vou indicar a Alê e a mah :) e ou contrário da gabs, vou no blog delas avisar, afinal só são duas, então nada de preguiça!!! :) vamos as características.. :/ unfs

1. indecisa
2. amiga
3. preguiçosa
4. devoradora de livros
5. devoradora de chocolate
6. compreensiva
7. meio hostil, às vezes (na verdade, acho que eu sou chata Oo)
8. viciada em seriados

hohoho :) agora vocês me conhecem um pouco melhor Oo

A outra coisa é indicar amigos (5) pra responder 16 perguntas.. alê e mah, se tiverem afim..respondam! :)
vou listar:

1. Mania: hm. ler a última página do livro Oo

2. Pecado capital: preguiçaaaaaaaaaaaaa, com ctz!

3. Melhor cheiro de mundo: terra molhada :)

4. Se dinheiro não fosse problema, eu faria: krak, minhanossasenhora, ninguém me seguraria..

5. Casos de infância: Oo próxima..

6. Habilidade como dona de casa: tenho várias, já poderia ser dona de casa, se eu quisesse, como eu não quero isso pra mim..não sou :) hohoho
7. O que eu não gosto de fazer em casa: arrumar as coisas?

8. Frase de hoje: Oo hm Oo er.. "sei lá", ok, é uma expressão e não uma frase né (?), mas tá valendo..

9. Passeio para o corpo: ainda não descobri, se alguém tiver alguma dica..
10. Passeio para a alma: passeios que levem a contato com a natureza!

11. O que me irrita: hm, ser requistada qd não tô afim mesmo! :)

12. Frase ou palavra que fala muito: isso varia..depende de com quem tô falando.."hm", é, isso não muda!

13. Desce do salto e sobe o morro quando: Alguém age de forma precipitada e desnecessária, atingindo uma outra pessoa que não fez nada pra merecer o golpe (é a respota da gabs, eu responderia isso ou resumiria em: injustiça)

14. Talento oculto: hm..não vou simplesmente entregar, ele tá oculto! descubram!

15. Não importa que seja moda, não usaria nem no meu enterro: hm..babados, detesto!
16. Queria ter nascido sabendo: que realmente, nem que seja no final, tudo vai dar certo :) mas serviria saber alguns idiomas, como inglês, francês, italiano e sabendo ser mais paciente e tolerante e carinhosa, por aí.. :)

como tá grande, vou falar mais nada, ok? o que eu tô devendo, eu continuo devendo..hehe :)

x* namastê *x

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

"eu preciso andar..

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh (calma, é só um grito)

Eu preciso de uma vida. minha. uma vida, senão eu vou surtar!
Agora eu fico conversando com meu anjinho e diabinho e rindo de mim mesma e pensando nas confusões dos personagens dos seriados Oo estou surtando! Como se não bastasse fico vendo insetos/bichos o tempo todo..
Agora, você vai realmente achar que estou louca. E esse aperto no peito não poder ser somente TPM (ou pode?)

* eu até gosto de conversar com meus amiguinhos imaginários, mas não gosto deles ficarem tirando onda comigo e me deixando confusa! unfs!

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh (droga! ainda não saiu como queria :/)

um caminho só..."

*faz tanto tempo que tô caminhando que é capaz de estar perdida. bem perdida.

E agora, josé?
ps: vou ficar devendo o comentário da biografia do Renato, tô em surto!
ps: tô lendo "cordilheira", comento os dois num mesmo post.. de antemão, tô gostando.. é... será identificação com a personagem???? Oo aih meu deus... fui tão longe, que esqueci o caminho de volta pra mim mesma...

ok, ok, talvez eu não precise (e nem queira) andar um caminho só, mas eu preciso me buscar e me achar..

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Ela

Alguns a consideravam desligada,
outros a viam como "tranquila demais"...

Ela era uma fugitiva, uma evitativa.
Se vocês acham que algo mudou depois que ela descobriu isso,
eu vos informo que: não. Nada mudou.

Ela apenas aprendeu a viver ou conviver com mais uma verdade sobre ela mesma...

Evitativa-fugitiva.

Ela evitava riscos, risos, dores...
Ela fugia por meio de livros, discos e filmes..
Ela evitava se envolver.

Ela não brigava, não chorava ou corria.
Ela evitava qualquer situação que pudesse levar a algum tipo de explosão
para o bem ou para o mal.


ps: e termina bruscamente, assim.
ps2: terminei a biografia do Renato (Renato Russo - O filho da revolução), depois comento as impressões, okay?

x* namastê *x